segunda-feira, 26 de março de 2018

Dicas Para Comprar Lembrancinhas de Maternidade

Oi Pessoal, como vocês estão?
Por aqui tudo caprichado e colorido.

Hoje vou falar sobre lembrancinhas de maternidade, como escolher, quantidade, etc...
Muita gente têm duvidas de como resolver este detalhe que apesar de parecer não tão importante será a forma real de lembrar de um momento único e importante: o nascimento de uma vida!


Não existe uma regra certinha a seguir, porém posso lhes passar algumas dicas que acredito que ajudarão bastante.



Dicas de Como Comprar Lembrancinhas de Maternidade

Dica 1: Procure lembrancinhas úteis. Algo que as pessoas receberão e utilizarão. Não deixando no fundo da gaveta.

Dica 2: Pode ser algo comestível? Sim, uma opção são as guloseimas etc porém é necessário que veja certinho a validade, como serão armazenadas e como serão expostas na maternidade.
As comidinhas podem ser utilizadas tanto como um mimo oferecido para ser degustado na horada visita quanto como lembrancinha para ser levada para casa. Ah, veja também em qual época do ano terá o bebê. Por exemplo: se o parto estiver programado para o verão, chocolate não é uma boa opção.

Dica 3: Quando encomendar? O ideal é que a mamãe encomende a partir do quinto mês de gestação pois ela já saberá o sexo do bebê, muitas vezes o nome já está escolhido e há tempo hábil de produção e entrega. Sem correr o risco de ficar muito em cima da data do nascimento. Sempre é bom estar com tudo pronto até a 36º semana.

Dica 4: Quanto devo gastar? Os valores das lembrancinhas de maternidade variam muito. Tudo vai depender de quanto pode desprender para este momento especial. Existem inúmeras possibilidades e valores.

Dica 5: Quantas devo fazer? Uma dica que sempre dou às minhas clientes é que elas tentem fazer uma lista de possíveis visitas. Sabemos que não será o real mas dá para ter uma primeira ideia. Com esta lista em mãos acrescente 15% a mais para que tenha uma sobrinha caso tenha se esquecido de alguém.
Geralmente para lembrancinhas comestíveis o ideal é calcular 1 por pessoa. Já as outras uma por família. 
Mas e se por exemplo um amigo solteiro vá me visitar? Dê a ele como se fosse uma família.
Ah não se esqueça de seu médico e também calcule contando com as enfermeiras pois elas estarão o tempo todo cuidando de seu bebê e também merecem um mimo.

Dica 6: Qual tema ou cor escolher? Muitas pessoas se baseiam nas cores e tema do quarto para fazerem as lembrancinhas de maternidade, porém esta não é uma regra. Como já postei anteriormente aqui no blog sobre cores de lembrancinhas de maternidade, elas podem ser inúmeras e não precisam ser tons bebês. Pode-se inovar sim!
As lembrancinhas podem seguir um gosto pessoal dos papais ou acompanhar o tema e cor da porta de maternidade.

Abaixo vou colocar algumas opções de lembrancinhas de maternidade lindas e fofas que fizemos com todo carinho para nossos clientes.

Lembrancinha Home spray
Home spray com ursinho

lembrancinha Difusor de ambiente
Aromatizador de ambiente

Álcool em gel e Home spray marinheiro
Álcool em gel e Home spray

Necessaire personalizada
Necessaire 

Álcool em gel com capinha para bolsa
Álcool em gel com capinha para pendurar

Outra dica super bacana para levar para a maternidade é fazer águas personalizadas individuais. Assim fica mais fácil para servir às visitas e também terá todo o charme para a chegada do tão esperado bebê.

Água personalizada para maternidade
Água personalizada

Kit de higiene para utilizar na maternidade. Este kit é bem legal pois é uma forma das visitas fazerem a higiene ao entrar no quarto e também estará personalizado com o nome do bebê.
Geralmente os kits contem álcool em gel, sabonete líquido e aromatizador de ambiente ou home spray.


Bom... espero ter ajudado um pouquinho nesta questão super fofa para este momento mais que especial da chegada do bebê. 
Até mais! Beijos



Um comentário: